Início Meio Ambiente Coletivo em Porto Alegre emprega mulheres na pandemia com trabalho em reciclagem

Coletivo em Porto Alegre emprega mulheres na pandemia com trabalho em reciclagem

Criada por duas irmãs, a SDV Reciclando trabalha com mulheres que são chefes de família. A empresa também ajuda as trabalhadoras com doações de roupas. alimentos e itens de higiene

Foto: SDV Reciclando/Divulgação

A empresa SDV Reciclando, criada por duas irmãs de Porto Alegre, tem ajudado na renda de mulheres que são chefes de família durante a pandemia do coronavírus através da venda de resíduos recicláveis.

Fundada por Stefani e Paula Guedes, a empresa ajuda mulheres a realizar coleta seletiva de itens do próprio bairro em que moram, Lomba do Pinheiro, e também em condomínios próximos. A separação do lixo é feita no pátio da casa das irmãs.

“Há dois anos e meio que estamos trilhando o caminho de solidariedade. É coleta seletiva em uma igualdade. São mulheres chefes de família, que em uma época estavam todas desempregadas, sofrendo agressão dentro de casa. E eu e minha irmã, que passamos por muitas dificuldades, resolvemos mudar a nossa história através do empreendedorismo”, destaca Stefani, em entrevista ao G1.

Além da renda gerada pela venda dos recicláveis, a empresa também recebe doações, tanto de alimentos como de produtos de higiene e roupas, para distribuir entre as mulheres do grupo e moradores do bairro.

Sair da versão mobile