Início Notícias Ativismo Greta Thunberg alerta em vídeo sobre impactos da pecuária no sofrimento animal

Greta Thunberg alerta em vídeo sobre impactos da pecuária no sofrimento animal

"Sejamos francos, se não mudarmos, estamos f*", afirma a ativista, que faz um apelo para que as pessoas prefiram alimentos de origem vegetal em prol do meio ambiente

Reprodução/Redes sociais

Em parceria com a organização de proteção animal Mercy For Animals, a ativista climática e ambiental sueca Greta Thunberg lançou um vídeo no sábado (22) com alertas para os impactos da pecuária na saúde pública, no uso da terra, na biodiversidade, nas mudanças climáticas e no bem-estar animal.

Intitulado “Pela Natureza”, o vídeo traz um apelo de Greta, que é vegana, para que as pessoas prefiram alimentos de origem vegetal com o objetivo de gerar melhores impactos ao meio ambiente.

“Sejamos francos, se não mudarmos, estamos f*”, afirma a ativista. “Mas nós podemos mudar. A crise climática é apenas um sintoma da crise de sustentabilidade que enfrentamos. Temos industrializado a vida na Terra e deteriorado a nossa relação com a natureza”, ressalta.

“Precisamos repensar a forma como valorizamos e tratamos a natureza, a fim de assegurar as condições futuras e presentes para a vida na Terra. Todos nós, naturalmente, temos diferentes oportunidades e responsabilidades, mas a maioria de nós pode pelo menos fazer algo — mesmo que seja pouco”, diz em outro trecho.

O filme foi produzido pelo premiado cineasta britânico Tom Mustill. Em entrevista, ele afirma que o tema da campanha foi desafiador, mas que espera que o vídeo ajude as pessoas a tomarem decisões mais conscientes em prol do meio ambiente.

“É um tema desafiador, complexo e difícil de destrinchar. Como fazer com que as pessoas tomem as suas próprias decisões e não se afastem? Como mostrar visualmente esse conteúdo? Espero que isso ajude as pessoas a se engajarem em suas partes nesta história e em suas relações com a natureza”, afirmou Tom.

Assista:

Sair da versão mobile