Início Notícias Ativismo Jack Black diz que vai parar de comer carne vermelha em prol...

Jack Black diz que vai parar de comer carne vermelha em prol do meio ambiente

“Estou fazendo isso para ajudar a limitar a catastrófica mudança climática e também pela minha saúde mental. Acho que você também deveria fazer isso", disse o ator

Reprodução

O ator e comediante norte-americano, Jack Black, anunciou nas redes sociais na última quinta-feira (26) que vai parar de comer carne vermelha pelo bem do planeta e de sua “saúde mental”.

Atitude do artista faz parte de uma campanha chamada “EcoResolution”, que tem sido compartilhada por celebridades nas redes sociais para que as pessoas se mobilizem a mudarem hábitos em prol do meio ambiente.

“Estou fazendo isso para ajudar a limitar a catastrófica mudança climática e também pela minha saúde mental. Acho que você também deveria fazer isso”, reforça o ator.

Em vídeo, o artista brinca dizendo que não vai abdicar dos hambúrgueres, mas sim optar por “um dos novos e cientificamente deliciosos veggie burgers, como os da Impossible, Beyond, etc”.

Em recente entrevista à Agência Associated Press (AP), Jack Black disse que vê o veganismo como a filosofia de vida ideal para quem quer ajudar o meio ambiente, considerando o impacto da agropecuária e as emissões de metano. “Para o meio ambiente, o melhor é adotar um estilo de vida vegano, uma dieta vegana”, disse.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.
Sair da versão mobile