Início Notícias Coronavírus Empresas dos EUA distribuem refeições veganas para mais de 100 mil pessoas...

Empresas dos EUA distribuem refeições veganas para mais de 100 mil pessoas durante a pandemia

Pessoas em situação de vulnerabilidade social e profissionais de saúde foram beneficiados pela ação

Reprodução

Uma ação voluntária nos EUA, organizada por diferentes empresas veganas, distribuiu refeições para mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social neste final de semana, em meio à pandemia do coronavírus. Profissionais de saúde também foram beneficiados pela ação.

As doações foram feitas a bancos de alimentos por meio da coalizão Plant-Based Party for the Planet, formada por restaurantes veganos e vegetarianos em parceria com a marca de carnes vegetais Beyond Meat e com a plataforma DoorDash.

“Hoje, mais do que nunca, somos uma comunidade global trabalhando pela saúde da humanidade e do planeta que compartilhamos”, destaca a coalizão.

Para beneficiar o maior número possível de pessoas, o grupo tem trabalhado em parceria com a Support and Feed, entidade criada por Maggie Baird, mãe da cantora Billie Eilish, que dá suporte a restaurantes veganos e organizações que distribuem refeições veganas a comunidades vulneráveis, incluindo idosos e moradores em situação de rua, em Los Angeles, Nova York e Filadélfia.

Sair da versão mobile