O participante do Big Brother Brasil 21, Caio Afiune, foi criticado nas redes sociais após ironizar uma situação de maus-tratos aos animais. Na cozinha da casa do reality show, nesta terça-feira (9), o fazendeiro brincou sobre já ter colocado ovo quente na boca de um cachorro.
O assunto se iniciou em conversa com Rodolffo e Sarah. “E cachorro que come ovo?”, questionou o cantor sertanejo sobre os animais na fazenda. Caio então relatou atitudes que já teria tomado para impedir o comportamento do animal.
“Tudo o que você imagina de trem que eu fiz para ele largar essa mania aí, eu já fiz. Já esquentei ovo, coloquei fervendo na boca do cachorro e fechei. Tô brincando, isso aí eu nunca tive coragem de fazer, mas já quebrei um ovo e passei na cara do cachorro,”, declarou.
Nas redes sociais, internautas criticaram a declaração do cantor, apontando que o comportamento configuraria em mau- tratos aos animais. A ativista Luísa Mell foi uma das que se posicionou contra o participante. “É nojento ver como a violência contra vulneráveis é naturalizada e vira piada na boca das pessoas”, disse.
Após a repercussão, a equipe do brother negou qualquer manifestação vinda de Caio. “Não existe nenhuma declaração de maus-tratos do participante do BBB 21 Caio Afiune, como tem sido espalhado nas redes sociais. O vídeo é um diálogo em que ao final ele já esclarece que jamais agrediria um animal”, diz publicação no Instagram oficial do BBB.