Um aluno do 3° ano do Ensino Médio foi suspenso por ter levado uma melancia para a a escola. O caso aconteceu no Colégio Fereguetti, na Zona Leste da Capital Paulista, e a imagem do aviso da suspensão viralizou nas redes sociais.
Segundo o comunicado, “o aluno foi suspenso por um dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem”.
A escola afirma ainda que “essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o regimento escolar”.
A ativista Bela Gil comentou o caso: “Olha aí a melancia sempre causando”. Ela afirma que ligou na escola “onde o suposto fato ocorreu e a instituição preferiu não se manifestar para confirmar ou desmentir a história”.
Nas redes o caso gerou polêmica e indignação: por que um ato de compartilhar uma fruta que poderia trazer tanta interação entre as crianças gerou uma punição?
Ao G1, funcionários da escola que não quiseram se identificar disseram que o aluno não foi suspenso por levar a fruta, mas por fazer “palhaçadas e colocar o alimento na cabeça”. A direção do colégio confirmou essa versão e disse que o garoto de 17 anos fez “algazarra com a fruta”.