O Templo Hare Krishna de Curitiba está organizando uma campanha para arrecadar utensílios de cozinha reutilizáveis para reduzir o lixo gerado com distribuição de almoço gratuito diariamente.

O templo faz a distribuição de comida há mais de cinco anos, das 12h às 13h, de segunda a sexta-feira, e utiliza 12 quilos de arroz, 12 quilos de feijão, 8 quilos de farinha, 10 quilos de macarrão ou vegetais e cerca de 250 pratos de isopor. A preocupação com o lixo os fez recorrer a uma campanha de doação para arrecadar pratos, talheres e copos de inox, louça ou alumínio.

“Temos sete tipos de mães e temos de proteger elas. A Terra, que é uma delas, passa por um momento difícil, uma era de ferro. Nesse momento toda a natureza vai ser destruída e nós, como devotos, temos a missão de amenizar um pouco isso”, disse Vaishnavi Vrinda Devi Dasi ao portal Bem Paraná. “Como nossa distribuição de alimentos gera bastante lixo, estamos pensando em alternativas para diminuir isso, mas os pratos ecológicos são muito caros pro nosso orçamento. Então pensamos em pratos, talheres e copos que a gente pudesse lavar.”

Segundo a voluntária, em torno de “200 a 300 pessoas se alimentam no restaurante do Templo Hare Krishna todos os dias. Podemos dizer, sem erro, que é o mais ou um dos mais democráticos de Curitiba”. Ela explica: “Vem tudo o que é tipo de gente. Vem advogados, moradores de rua, viajantes, hippies, estudantes universitários, trabalhadores. Todas as classes de pessoas”.

“Nosso objetivo não é só matar a fome de quem não tem (o que comer), mas matar a fome de todos. Esse alimento é primeiro oferecido a Deus, é um alimento espiritualizado. Então todo mundo precisa desse alimento, não só as pessoas mais pobres. É um alimento para a alma.”

Serviço

Horário de distribuição do almoço: De segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas.
Endereço: Rua Duque de Caxias, 76 – Largo da Ordem

Direto da Redação do Portal Veg.