Reprodução

A apresentadora Xuxa Meneghel publicou em seu Instagram esta semana um post apoiando a campanha da ONG Humane Society International pelo fim dos testes em animais. Vegana, Xuxa vem se envolvendo cada vez mais com o ativismo no último ano.

Na postagem, Xuxa divulga a campanha da HSI para proibir os testes em animais no Brasil. A campanha “Liberte-se da Crueldade” organiza um abaixo-assinado online que recruta apoio para a proibição.

Segundo a ONG, 3 em cada 4 brasileiros são contra esses testes, e aboli-los permitiria a aplicação de técnicas mais modernas e eficazes. “Tal prática já foi proibida em quase 40 países, incluindo a União Europeia, Índia, Taiwan, Coreia do Sul Guatemala, Nova Zelândia e Austrália. A campanha #LiberteSeDaCrueldade liderada pela Humane Society International é responsável por grande parte desse avanço ao redor do mundo, e está encabeçando campanhas legislativas similares no Chile, México, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Sudeste Asiático”, diz a petição.

“Essas mudanças não resultam em padrões de segurança menos eficazes ou em qualquer perda de inovação na área cosmética. Na verdade, um crescente número de grandes e pequenas empresas tem apoiado tal legislação, reconhecendo os benefícios científicos de uma mudança para métodos alternativos e a necessidade de respeitar o desejo dos consumidores”, afirma.