O lutador Wanderlei Silva, conhecido como “Cachorro Louco”, anunciou na última quinta-feira (6) que se tornou vegetariano, em suas redes sociais. Silva afirmou que não come carne há 10 dias e se sente muito bem, além de dizer que foi incentivado pela Sociedade Vegetariana Brasileira a investir na mudança.

“Um tempo atrás, o meu filho mostrou um documentário ‘The Game Changer’, que fala sobre veganismo. O documentário releva as grandes mentiras da alimentação carnívora que a sociedade impõe. No entanto, pesquisei um pouco por conta própria. Eu conversei com uma médica (a minha esposa), eu li artigos e vi a página da ‘Sociedade Vegetariana’, que mostra os benefícios do estilo de vida vegano. Então com todas as pesquisas que realizei, resolvi me tornar vegano e adotar o estilo de vida na minha rotina”, escreveu Silva.

Ele garante que tem mais energia e se sente mais disposto após o corte das carnes na dieta, e diz que a meta é se tornar vegano. Caso prossiga com o plano, Silva se juntará a um grupo de lutadores veganos que conta com a estrela do UFC Nate Diaz.

Silva tem 43 anos e, no fim da carreira, não vive uma boa fase no MMA, tendo no momento duas derrotas consecutivas. A mudança na dieta, portanto, pode ser uma oportunidade de melhora. “Eu estou me sentindo bem melhor após as refeições, meu sangue está melhor do que nunca, eu estou tendo muito mais energia para meus treinos e em geral tendo uma melhoria na minha saúde! Eu não estou dizendo para vocês virarem veganos, mas eu peço que deem uma olhada na conta da ‘Sociedade Vegetariana’ para saber um pouco mais sobre este estilo de vida. Se tiverem tempo vejam o documentário ‘The Game Changer’ com a família, com certeza vai abrir a sua cabeça!”, disse.

View this post on Instagram

Um tempo atrás, o meu filho mostrou um documentário do @gamechangersmovie que fala sobre veganismo. O documentário releva as grandes mentiras da alimentação carnívora que a sociedade impõem. No entanto, pesquisei um pouco por conta própria. Eu conversei com uma médica (a minha esposa), eu li artigos e vi a página da @sociedadevegetariana que mostra os benefícios do estilo de vida vegano. Então com todas as pesquisas que realizei, resolvi me tornar vegano e adotar o estilo de vida na minha rotina. Eu estou me sentindo bem melhor após as refeições, meu sangue está melhor do que nunca, eu estou tendo muita mais energia para meus treinos e em geral tendo uma melhoria na minha saúde! Eu não estou dizendo para vocês virarem vegano, mas eu peço que deem uma olhada na conta da @sociedadevegetariana para saber um pouco mais sobre este estilo de vida. Se tiverem tempo veem o documentário @thegamechangersmovie com a família, com certeza vai abrir a sua cabeça! @lightningwilks 👇comentem o que acharam sobre essa minha decisão!👇

A post shared by Wanderlei Silva (@wandfc) on

Gabriella Sales
Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária na Redação do Portal Veg.