Divulgação

O canal norte-americano Animal Planet estreia em 11 de abril a série documental “Saved by the Barn” (Salvos pelo Celeiro), que conta a história de animais que escaparam do matadouro e ganharam uma nova chance de vida na reserva Barn Sanctuary, em Michigan, nos Estados Unidos.

O Barn Sanctuary foi fundado por Dan McKernan e cumpre o papel de cuidar de animais que acabariam mortos pela indústria pecuária. Em entrevistas, McKernan explica que o seu “santuário” se dedica a resgatar e reabilitar animais maltratados e negligenciados, criando um refúgio seguro onde possam se recuperar.

A diretora executiva do Barn Sanctuary, Kelly Holt, disse em um comunicado oficial que o programa dará aos animais uma oportunidade de serem vistos sob um olhar diferente. “Há uma enorme e rara oportunidade de mostrar ao mundo quem são esses animais incríveis, e ficamos comovidos com o entusiasmo por esse show”, enfatizou.

A série contará com 12 episódios, sendo que cada um terá uma hora de duração.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.