Divulgação

A cantora estadunidense Billie Eilish, de 19 anos, vencedora do Grammy de 2020 na categoria “artista revelação”, afirmou em entrevista à revista Vogue do Reino Unido que é vegana desde os 12 anos de idade. A artista conta que não teve nenhuma dificuldade de aderir ao estilo de vida porque, segundo ela, nunca comeu nenhum tipo de carne.

“Me tornar vegana não foi difícil para mim, porque nunca comi carne na vida. Não ia propriamente sentir falta de comer carne”, disse Billie.

A cantora conta ainda os motivos que a levaram a aderir ao movimento. “Quando vejo o que se passa na [indústria] da carne, é difícil voltar atrás [na minha decisão]. E agora, mesmo que eu tenha muitos amigos que comem carne e laticínios e não goste de dizer a ninguém o que devem fazer, não posso saber o que se passa e não fazer nada sobre isso”, afirma.

Ao longo dos anos, Eilish passou a usar suas redes sociais para aumentar a conscientização sobre como os animais são tratados na indústria de carne.

A cantora acaba de lançar seu novo single, “Your Power”. O novo disco de Billie, Happier Than Ever, será divulgado no dia 30 de julho.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.