A senhora que virou vegana aos 96 anos e faz sucesso no Instagram

O veganismo é um movimento moderno e que vem crescendo muito no universo jovem, principalmente. Entretanto, a americana Anne Evers Fraser, de 98 anos, faz questão de provar, em seu perfil do Instagram, que não existe idade certa para adotar esse estilo de vida.

Anne se tornou vegana e aboliu todos os produtos de origem animal da sua dieta pouco antes do seu aniversário de 96 anos, em 2017. Ela diz que a decisão veio após assistir ao documentário What The Health, do diretor Kip Anderson, disponível no Netflix, e isso “mudou a sua vida”.

À época, Anne havia recebido um diagnóstico de problema cardíaco, e a mudança foi também incentivada pela busca pela saúde. “Algumas semanas depois, minha fibrilação atrial passou e aqui estou, dois anos depois! Nestes últimos dois anos, eu tenho comido a melhor comida da minha vida, com certeza! Tem sido muito divertido experimentar novos restaurantes veganos e fazer as minhas receitas veganas favoritas. Eu também tenho uma relação com comida melhor que nunca”, diz em um post de comemoração aos dois anos sem ingerir nada de origem animal.

Do estado de Ohio, nos Estados Unidos, Anne publica constantemente no seu Instagram, que já conta com mais de 34,8 mil seguidores, com conteúdo de incentivo ao movimento vegano. Além disso, mostra também sua rotina de exercícios físicos e posta várias fotos com camisetas divertidas de mensagens veganas. Com sua simpatia, ela conquistou atenção e defende que o veganismo é um estilo de vida para todos. “Ah, como eu queria ter descoberto esse estilo de vida mais cedo! Mas antes tarde do que nunca”, diz, em outra publicação.

Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária na Redação do Portal Veg.