Foto: Instagram/@andreamezamx

A mexicana Andrea Meza foi eleita a Miss Universo 2021 num evento no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, na Flórida, Estados Unidos, neste domingo (16). Em seu perfil no Instagram, a miss se declara vegana e militante contra a violência de gênero.

Nas redes, ela, inclusive, compartilha receitinhas veganas. “Sua preocupação com o bem-estar do mundo e dos animais a levou a se tornar uma vegana”, diz o seu perfil no site oficial do concurso.

Foto: Instagram/@andreamezamx

Andrea é formada em engenharia de software e ao ser eleita a miss deste ano afirmou que “vivemos em uma sociedade que cada vez mais está mais do que avançada e, à medida que avançamos como sociedade, também avançamos com estereótipos. Hoje em dia, a beleza não é apenas a nossa aparência. Para mim, a beleza irradia não apenas em nosso espírito, mas em nossos corações e na maneira como nos conduzimos. Nunca permita que ninguém lhe diga que você não tem valor”.

Para o site Vegan First, ter uma miss vegana é uma vitória do movimento. “Este é um impulso para o movimento plant based. Com o crescente número de pessoas se conscientizando, especialmente no último ano e meio, há cada vez mais pessoas dispostas a desistir de carnes e laticínios por motivos de saúde e ambientais. Com a notícia de que a vencedora do Miss Universo é vegana, o movimento ganhará um impulso com mais influenciadores ‘acordados’ e ‘conscientes’.”

A candidata brasileira Julia Gama ficou em segundo lugar no concurso.

Direto da Redação do Portal Veg.