Divulgação

O ex-Beatle Paul McCartney participou ao lado de sua falecida esposa, Linda McCartney, de um episódio da série norte-americana Os Simpsons em 1995. O cantor foi o responsável por fazer com que a personagem Lisa Simpson aderisse à dieta vegetariana na animação. De acordo com a revista Rolling Stone, desde então, McCartney “sempre verifica” com a produção para saber se a alimentação sem carnes da personagem se mantém.

A informação foi compartilhada pelo também vegetariano e produtor da série, David Mirkin, em entrevista ao Radio Times. Ele disse que Paul “sempre verifica [se Lisa é vegetariana]. E ele está sempre cercado por nove ou dez advogados, então é bem assustador”.

A participação de Paul e Linda McCartney em Os Simspons aconteceu no quinto episódio da sétima temporada da série, intitulado “Lisa the Vegetarian”, no qual a personagem visita o casal e faz uma promessa de nunca mais comer carne após o encontro.

De acordo com o NME, Yeardley Smith, dubladora da Lisa, falou que as atitudes da personagem sempre foram importantes: “Lisa é uma maneira realmente eficaz de transmitir uma mensagem sofisticada e adulta”.

Paul é vegetariano desde 1975, sendo uma das principais celebridades a demonstrar preocupação e engajamento com a causa animal. De acordo com o portal Vegan, ele teria iniciado a dieta sem carnes com sua primeira esposa, Linda McCartney, que faleceu em 1998.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.