Reprodução/Instagram

A empresa norte-americana Sophie’s Kitchen, conhecida por vender alternativas veganas aos peixes e frutos do mar, realizou este mês de março uma doação de mais de U$210.000 em alimentos veganos, o que equivale a cerca de R$ 1 milhão, a pessoas em situação de vulnerabilidade perante a pandemia do coronavírus.

O que foi arrecadado está sendo distribuído por meio de bancos de alimentos que atuam em São Francisco, no norte da Califórnia. O CEO da Sophie’s Kitchen, Miles Woodruff, declarou por meio do Instagram que este é um bom momento de fazer o bem e ajudar as pessoas.

“Enquanto todos nós assistimos à Netflix e passamos as próximas semanas, lembre-se de que temos uma desculpa incrível para fazer o bem e ajudar as pessoas agora”, disse. Dentre os alimentos doados, estão 4.500 latas de atum vegano.

“Não quero olhar para trás e dizer que eu poderia ter feito mais. Vamos desencadear uma onda do bem dentro da nossa esfera de influência durante esse período de isolamento social”, continuou.

Woodruff também pediu que seus seguidores apoiem outros projetos, incluindo bancos de alimentos e o Instituto Jane Goodall, que estão engajados em ajudar quem necessita durante a pandemia.

Jornalista e estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP. Vegetariana desde os 16 anos. Acredita que a vida sem crueldade animal é muito mais ética, sustentável e saudável. É subeditora do Portal Veg.