Foto: Divulgação/ Beyond Meat

O NC Food Innovation Lab (NCFIL), inaugurado oficialmente este mês, no estado americano da Carolina do Norte, promete investir no desenvolvimento de comida à base de plantas e vai abrigar várias empresas.

O NCFIL vai promover recursos para que empresas multinacionais e startups invistam em pesquisa e desenvolvimento de alimentos vegetais que possam favorecer as companhias, a economia da região e os consumidores. “É um espaço que vem crescendo muito rápido. As pessoas estão procurando viver por mais tempo e comer de forma mais saudável, e uma dieta vegetal é a única maneira que eles sabem que podem fazer isso”, disse o diretor executivo do projeto, Bill Aimitus.

A Carolina do Norte é considerado um estado propício para esse tipo de investimento devido à importância da agricultura para a economia local. Há mais de 90 culturas cultivadas e a região é considerada a terceira economia agrícola mais diversificada dos Estados Unidos. Além disso, abriga 24 das 50 maiores empresas de alimentos e bebidas do país.